HISTÓRIA.png

história do colégio

Há 38 anos, a professora Célia Lúcia (diretora pedagógica do colégio), ainda cursando faculdade em Pedagogia, desenvolveu um trabalho de linguística, sendo o tema, a vida do pássaro João de Barro. Comovida com a história do pássaro que projeta sua vida através da construção, da paciência, da fidelidade e da harmonia, se identificou com o estilo de vida do passarinho e ficou sensibilizada com aquela simples história, porém de uma grande relevância em um dia poder também construir sua escola e ser útil de forma que fizesse as crianças felizes. Em 16 de abril de 1984, este sonho se tornou realidade, com a ajuda de seu marido, Dr. Francisco, e assim começaram a construir este projeto educacional com os mesmos princípios do passarinho João de Barro, com calma, perseverança, respeito, honestidade, criatividade, compromisso; não foi fácil, mas Deus enviou pessoas maravilhosas que fizeram também a diferença nesta construção. Em 2022 o Colégio completará 38 anos de existência letiva, desenvolvendo com uma equipe maravilhosa que acredita nas ideologias dos gestores. Seguem crescendo e adequando a escola a cada ano em uma educação moderna, atuante e confiante com a credibilidade da família. Hoje conhecidos da comunidade da Taquara com respeito, transparência,dignidade, amizade e sempre voltados para o compromisso com o Ensino Educacional. Sua gestão está focada no compromisso que conquistaram nesses longos anos com a família, seus funcionários e professores. Com muita fé em Deus seguem em frente com o trabalho e a parceria com os familiares.

Professora e Diretora Pedagógica - Célia Lúcia Queiróz

Diretor Financeiro e Advogado - Dr. Francisco Queiróz